Mais 10 mulheres já procuraram a Polícia Civil para realizar denúncias de abuso sexual contra o médico Cairo Barbosa. As novas acusações contra o profissional surgiram após a reportagem do portal Canguçu Online e a repercussão na mídia estadual, que apresentou o relato de três mulheres que afirmaram ter sofrido abuso sexual durante consultas no município de Canguçu.
A Polícia Civil indiciou o profissional pelo crime de violação sexual mediante fraude, que tem uma pena de reclusão de dois a seis anos, e remeteu o inquérito ao Ministério Público (MP). O órgão já realizou a denúncia do profissional. A juíza que cuida do caso deferiu duas medidas cautelares contra ele: o afastamento imediato do trabalho junto ao Hospital de Caridade de Canguçu, onde atuava, e a suspensão da atividade médica, o que irá impedi-lo de exercer a função em seu consultório a partir do dia 5 de junho.
De acordo com a Polícia Civil, mulheres que porventura tenham sofrido o mesmo tipo de violência devem procurar a delegacia para que o caso também seja investigado. Os contatos podem ser feitos pelos números: (53) 3252-7876 ou (53) 98424-2253.
Mín. 13° Máx. 29°