17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Rompimento de lagoa de efluentes de frigorífico causou a poluição no Arroio Marrecão

Prefeitura de Garibaldi comunicou a Fepam para que tome as medidas cabíveis contra a empresa responsável pelo dano ambiental

29/05/2021 às 15h02 Atualizada em 30/05/2021 às 19h23
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Rompimento de lagoa de efluentes de frigorífico causou a poluição no Arroio Marrecão

Foi descoberto o que provocou a poluição do Arroio Marrecão no trecho entre os municípios de Garibaldi e Santa Tereza. As águas do arroio ficaram escuras, com mau cheiro e com uma espuma densa ao longo da quarta-feira, 26, e a quinta-feira, 27.

Ainda na quarta-feira, 26, a prefeitura de Garibaldi recebeu uma denúncia anônima que relatava mau cheiro e coloração escura na água do Arroio Marrecão. A poluição do manancial chegou ao município de Santa Tereza na quinta-feira, 27, o que assustou os moradores da cidade, já que o arroio deságua no Rio Taquari.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente buscou as possíveis causas para esclarecer o que estaria ocasionando a alteração nas características das águas. Com as investigações, constatou-se que o ocorrido era decorrente do rompimento de uma das lagoas de tratamento de efluentes líquidos de um frigorífico da cidade.

Nesta sexta-feira (28), o secretário municipal do Meio Ambiente, Anderson Dalla Rosa, comunicou o fato à FEPAM – órgão responsável pelo licenciamento ambiental da empresa – para que sejam tomadas as devidas providências. O secretário também notificou a empresa para prestar os esclarecimentos e permanece acompanhando de perto a situação.

Pode ser uma imagem de natureza, estrada e árvore

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários