17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Bento: Forças de segurança promovem ação de prevenção a acidentes e contra a exploração sexual infantil

Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar, Polícia Civil e prefeitura realizaram atividade de conscientização no trânsito e de combate à exploração sexual infantil

28/05/2021 às 15h25
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
(Fotos: Divulgação PRF-BG)
(Fotos: Divulgação PRF-BG)

Na manhã desta sexta-feira, dia  28, a Polícia Rodoviária Federal, em ação conjunta com a Brigada Militar, Polícia Civil e Prefeitura de Bento Gonçalves, realizou uma ação de educação para o trânsito e uma campanha de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. 

A ação ocorreu na Unidade Operacional da PRF em Bento Gonçalves e, na ocasião, foram conscientizados mais de 150 condutores e passageiros de veículos, os quais receberam álcool em gel e panfletos com dicas para um trânsito mais seguro. 

No mês de maio ocorre o Movimento "Maio Amarelo", que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade  para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. 

E sabe porque essa ação ocorre em maio? Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. 

A PRF destaca que o motorista é uma peça fundamental para tornar o trânsito mais seguro e reduzir o número de acidentes e mortes no trânsito. Respeito às normas de circulação e cuidado com a manutenção preventiva do veículo são ações de responsabilidade do condutor que tem impacto diretamente na segurança viária. 
Também ocorre nesse mês a campanha "Maio Laranja", que alerta toda a sociedade sobre a importância do combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. De acordo com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, 52% dos casos de exploração, violência ou abuso sexual ocorrem dentro da casa da vítima, e apenas um em cada 10 casos é notificado às autoridades. 

Sob a bandeira Salve uma criança! Disque 100, os motoristas foram conscientizados a respeito do tema e, também, que a denúncia é fundamental para coibir este tipo de crime.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários