Diante da pandemia, a rotina nunca pareceu tão atarefada. Além das demandas por conta do trabalho, muitas famílias precisaram se adaptar com novos afazeres domésticos e horários, o que por consequência, pode ter influenciado na dificuldade de aderir a uma alimentação saudável.
E isso reflete, diretamente, na digestão. Afinal, fazer as três refeições diárias da maneira correta não é a realidade de grande parte dos lares brasileiros. O café da manhã pode acabar sendo pulado, enquanto no almoço e jantar, alimentos ultraprocessados, ricos em açúcares e frituras são constantemente uma opção.
Por isso, é importante tentar, nem que seja aos poucos, incluir mais alimentos que possam ajudar os processos digestivos no organismo. Em especial, àqueles que são fontes de probióticos e prebióticos.
Os probióticos são um conjunto de micro-organismos saudáveis, como bactérias e leveduras, que são capazes de colonizar a microbiota do intestino, auxiliando no fortalecimento da imunidade e na facilitação das etapas da digestão. Já os prebióticos são mais conhecidos como fibras, e trabalham em conjunto com os probióticos durante o ciclo alimentar.
Conheça a seguir alguns dos alimentos que podem ser incorporados na alimentação diária para ajudar na digestão:
Lembrando que os probióticos podem ser encontrados em forma de sachês, comprimidos mastigáveis e cápsulas. Para saber qual o mais adequado, converse com o seu médico ou nutricionista. Se conseguir combinar o uso de probióticos com bons hábitos alimentares e exercícios físicos, a saúde agradece!
Para mais informações sobre os probióticos da marca americana Culturelle®, acesse o instagram @culturellebrasil ou o site: https://culturelle.com.br/
Mín. 15° Máx. 18°