O Brasil de Farroupilha sofreu a sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 de 2021. Após empatar fora de casa diante da Ponte Preta, a equipe rubro-verde foi superada pelo América Mineiro por 2 a 0, em jogo realizado neste domingo (23), em Belo Horizonte-MG. Com o resultado, o time gaúcho segue com um ponto conquistado na competição nacional.
O jogo:
A partida começou equilibrada, porém com a equipe da casa tomando a iniciativa no setor ofensivo. Aos 10 minutos, uma finalização cruzada em direção ao gol arrancou suspiros das atletas rubro-verdes.
Aos 27 minutos, o placar foi inaugurado. A lateral do América cruzou para a área, Carol desviou, sobrando para Serrana que, sem marcação, finalizou na saída da goleira rubro-verde para abrir o placar, 1 a 0. Nos minutos finais da etapa inicial, o América pressionou o Brasil em busca do segundo gol, mas a equipe farroupilhense conseguiu frear o poderio ofensivo adversário.
Na etapa derradeira, em menos de um minuto, o time mineiro ampliou a vantagem. Após bola alçada na área, o desvio de cabeça de Serrana deixou a atacante Jéssica livre para balançar as redes, 2 a 0. Sem reação e com pouca efetividade no ataque, o time rubro-verde viu o América cadenciar a partida para garantir o resultado positivo.
Nos acréscimos, a equipe mineira teve a chance de ampliar em um pênalti, mas Jéssica parou em ótima defesa da goleira Bina, do Brasil, terminando a partida em 2 a 0 para o América.
O placar deixou o Brasil de Farroupilha na lanterna do grupo F com 1 ponto conquistado, mesma pontuação que a Chapecoense-SC. Depois de dois jogos fora de casa, as gurias rubro-verdes agora se preparam para realizar a sua estreia no Estádio das Castanheiras. O Brasil recebe o Athletico-PR no próximo domingo (30), às 15, em Farroupilha.
Ficha técnica:
América Mineiro 2 x 0 Brasil de Farroupilha
América-MG: Deka; Sabrina (Keké), Mayara, Brenda e Dani Peré; Ingrid, Leka (Raiane Pires), Lilian (Jéssica Beiral), Serrana; Carol (Giovana) e Dilene (Carol Mineira) - Técnica: Nádima Skeff
Brasil-FAR: Bina; Fran Barbosa (Tai), Cíntia, Letícia (Isa) e Yasmin (Adri); Sara (Thayná), Fran Gaúcha, Bruninha (Pâmela) e Luana (Bianca); Marina e Rhayssa - Técnico: Guilherme Lange
Gols: Serrana 27’ 1T e Jéssica Beiral 1’ 2T (AME)
2ª rodada – Brasileirão Feminino Série A2
América-MG 2 x 0 Brasil de Farroupilha
Chapecoense 1 x 1 Ponte Preta
Athletico x Vasco – 24/05
Mín. 17° Máx. 24°