17°C 24°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Na prorrogação, ACBF perde para o San Lorenzo e é vice-campeão da Libertadores

Equipe barbosense foi superada pelos argentinos pelo placar de 4 a 3, adiando a conquista do Hepta da competição continental.

22/05/2021 às 20h36
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Ulisses Castro/ACBF
Foto: Ulisses Castro/ACBF

A equipe do San Lorenzo quebrou a hegemonia da Associação Carlos Barbosa Futsal (ACBF) na Libertadores de Futsal e, de quebra, conquistou de forma inédita o título continental. Na prorrogação, a equipe barbosense foi superada pelo placar de 4 a 3, em final realizada neste sábado (22), em Florida, no Uruguai, adiando a conquista do seu Heptacampeonato. 

O jogo: 

No primeiro tempo, o San Lorenzo aproveitou os vacilos defensivos da ACBF para balançar as redes. Aos 7 minutos, em bola alçada na área da equipe barbosense, o goleiro Pedro Bianchini deu rebote e a bola sobrou para Pescio marcar, 1 a 0. 

O time brasileiro respondeu aos 12 minutos. Em saída de bola equivocada do San Lorenzo, Murilo fuzilou e empatou a partida. No entanto, no lance seguinte, Pescio fez boa jogada individual para anotar o segundo dos argentinos. Aos 18 minutos, em tiro livre, Juan Rodriguez ampliou a vantagem, 3 a 1. 

Na etapa derradeira, a ACBF dominou as ações de bola e passou a oferecer mais perigo ao gol defendido por Steccato. Aos 5 minutos, em cobrança de lateral de Murilo, Dener desviou para diminuir a vantagem. Depois, Pedro Rei recebeu lançamento e finalizou de primeira, por entre as pernas do goleiro argentino, empatando o jogo, 3 a 3. 

Após empatar,ambas as equipes tiveram boas oportunidades de gol, mas pararam nas boas defesas dos goleiros. Com foco na defesa, as equipes não conseguiram mexer no marcador, terminando o tempo normal em 3 a 3. 

Prorrogação:

Ambas as equipes começaram a prorrogação com as faltas estouradas. No primeiro tempo, o San Lorenzo fez o quarto com Menzeguez, finalizando de primeira no canto  direito do goleiro Pedro Bianchini, após cobrança de escanteio. No segundo tempo, o goleiro do San Lorenzo, Steccato, se destacou e parou os arremates da equipe barbosense. Apesar da pressão da ACBF com o goleiro-linha, o placar se manteve o mesmo. 

Com a conquista inédita, o San Lorenzo se torna o primeiro time argentino a levantar a taça da Libertadores de Futsal e o segundo fora os times brasileiros a conquistar o título continental. O primeiro foi o Cerro Porteño, em 2016. 

A ACBF retorna ao Brasil com o vice-campeonato, e agora direciona o seu foco para a Liga Nacional de Futsal, na qual o time se encontra invicto. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários