17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Bombeiro aposentado está entre os integrantes de facção criminosa presos em Bento Gonçalves

Homem de 64 anos e seu filho são acusados de serem responsáveis pela guarda e venda de parte da droga que vinha para a Capital do Vinho.

21/05/2021 às 20h30
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Bombeiro aposentado está entre os integrantes de facção criminosa presos em Bento Gonçalves

Um integrante aposentado do Corpo de Bombeiros, de 64 anos, é uma das cinco pessoas presas pela Polícia Civil durante a Operação Expedição realizada nesta semana em Bento Gonçalves. Ele e seu filho, de 38 anos, são acusados de serem integrantes da facção criminosa Os Abertos, uma das responsáveis pelo tráfico de drogas na Capital do Vinho. Além deles, outros dois indivíduos, de 32 e 24 anos foram presos em bairros da cidade. Uma mulher de 63 anos foi presa na cidade de Arroio do Sal, onde a facção também estaria agindo com a venda de drogas.

Segundo a titular da 1ª Delegacia de Polícia, delegada Maria Isabel Zermann, o resultado da operação foi considerado bem-sucedido. Foram apreendidos quase 20 quilos de maconha e cocaína, aproximadamente R$ 10 mil em dinheiro, cinco armas de fogo e duas de brinquedo, coletes balísticos, um automóvel Ford Fusion e uma BMW, além de caderno de anotações e vários celulares. Uma mulher de 63 anos também foi presa na cidade de Arroio do Sal, com cocaína, balança de precisão e dinheiro. Foram cumpridos mandados de prisão nos bairros Cohab, Centro, Municipal, Cembranel e Santo Antão. 

De acordo com a delegada, o bombeiro aposentado morava no bairro Cohab e seu filho no bairro Botafogo. Em três meses de investigação, os policiais descobriram que a função deles dentro do esquema da facção criminosa era de realizar a guarda de parte da droga que chegava em Bento Gonçalves e também de realizar a venda da mesma. Somente na casa do filho do bombeiro aposentado foram encontrados dois quilos de cocaína e uma arma. 

Os outros dois presos, de 24 e 32 anos, eram os responsáveis pelo recebimento do dinheiro e contabilidade do tráfico. Com eles foram encontrados aproximadamente R$ 10 mil em dinheiro vivo. A delegada Maria Isabel revela que este foi apenas mais uma ação da Polícia Civil contra a facção criminosa, mas que novas investidas devem acontecer com o objetivo de minimizar as ações dos traficantes na cidade. Para ter êxito no cumprimento dos mandados de busca, prisão e apreensão, os policiais da 1ª Delegacia de Polícia estão aprimorando as investigações e conseguindo provas robustas das ações do tráfico em Bento Gonçalves.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários