A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) está a uma vitória de conquistar o Heptacampeonato da Libertadores de Futsal e o seu quarto título consecutivo da competição continental. A equipe barbosense derrotou o Delta Te Quiero, da Venezuela, por 4 a 0, nesta sexta-feira (21), em Florida, no Uruguai, e avançou à final do campeonato. Na decisão, o time comandado por Edgar Baldasso vai enfrentar o San Lorenzo, da Argentina.
O jogo:
A partida começou equilibrada, mas a ACBF foi a equipe que mais chegou ao ataque nos primeiros minutos, construindo boas oportunidades para abrir o placar. O marcador foi inaugurado aos 8 minutos, com Richard. Na etapa inicial, o time venezuelano teve algumas chances para empatar, uma delas parando na trave do gol defendido por Pedro Bianchini.
Na etapa derradeira, o confronto permaneceu equilibrado, e o Delta Te Quiero buscou reagir na partida pressionando a equipe brasileira. No entanto, aos 12 minutos, Murillo, um dos destaques da equipe barbosense na Libertadores, ampliou a vantagem. Aos 16, já com o goleiro-linha dentro de quadra, o atleta da equipe venezuelana tentou efetuar passe no meio, mas a bola bateu em Pedro Rei e percorreu a quadra adversária até o gol vazio. Nos minutos finais, Dener decretou a goleada por 4 a 0 e a classificação da ACBF à decisão.
A Final:
Um clássico entre Brasil e Argentina vai marcar a decisão valendo o título da Libertadores de 2021. A ACBF, que está com 100% de aproveitamento no campeonato, vai encarar o San Lorenzo na final em busca do Hepta. O time argentino derrotou na semifinal o Corinthians por 2 a 1 e se classificou de forma inédita à decisão. É a segunda vez que um time da Argentina chega à final.
As equipes se enfrentaram na fase classificatória da competição continental. Na ocasião, o time barbosense derrotou os argentinos por 1 a 0, com gol de Murillo, artilheiro da ACBF na competição.
A final ocorre no sábado (22), às 18h, com transmissão do canal oficial da Conmebol Libertadores de Futsal no Youtube.
Mín. 17° Máx. 24°