13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Policial militar é morto em tentativa de assalto a mercado

Brigadeano de 30 anos estava de folga e conseguiu evitar a ação de um assaltante, mas não resistiu aos ferimentos ao ser baleado pelo criminoso.

20/05/2021 às 09h34
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Divulgação
Compartilhe:
Policial militar é morto em tentativa de assalto a mercado

Uma tentativa de assalto a um mercado de bairro provocou a morte de um policial militar no início da noite desta quarta-feira, 19, em Pelotas, na Zona Sul do Estado. Ele estava de folga e conseguiu impedir a ação dos assaltantes. Porém foi baleado e anão resistiu aos ferimentos. Quatro pessoas foram presas até o momento.

De acordo com a Brigada Militar o crime ocorreu durante tentativa de roubo a um mercado na Avenida Fernando Osório, no bairro Três Vendas, em Pelotas. Conforme o comandante da Brigada Militar na região, tenente-coronel Márcio André Facin, dois homens participaram do assalto. O soldado William Santos dos Santos, de 30 anos, que estava de folga e estaria no local fazendo compras, teria reagido à abordagem dos criminosos. Numa troca de tiros, ele acabou sendo baleado e morreu.

Na ação, conforme Facin, os homens chegaram ao local em uma moto. Um deles entrou no estabelecimento e o outro ficou no veículo, aguardando. Após disparar contra o policial, o criminoso deixou o local e embarcou  na moto. Ele ficou ferido com um tiro no braço.

Os dois homens se deslocaram de moto até um condomínio na mesma rua do mercado, segundo a polícia. Dali, o criminoso ferido no assalto entrou em um carro e foi levado ao Pronto Socorro. O carro com o criminoso foi localizado pela polícia, e ele foi preso, No veículo, estavam outros dois homens que foram detidos para esclarecimento.

O outro criminoso, que conduzia a moto na ação, também foi localizado pouco depois e preso. "Esse criminoso baleado já tem registro de três homicídios. Ele saiu no dia 12 de maio do presídio", disse o comandante.

O soldado William Santos dos Santos era lotado no 4º Batalhão de Polícia Militar, que tem como sede Pelotas, mas atende nove municípios da Região Sul. Ele havia ingressado na Brigada Militar em 2017, e deixa esposa e dois filhos. O caso é investigado pela Polícia Civil.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários