A Polícia Civil conseguiu desbaratar um esquema de tráfico de drogas montado por uma facção criminosa em Bento Gonçalves na manhã desta quarta-feira, 19.Cinco pessoas foram presas e um menor apreendido. Também foi apreendida uma grande quantidade de drogas, dois automóveis, dinheiro, armas e aparelhos celulares.
De acordo com a titular da 1ª Delegacia de Polícia, delegada Maria Isabel Zermann, 35 policiais de diversas delegacias e policiais da Força Tática da Brigada Militar cumpriram mandados de prisão, busca e apreensão em Bento Gonçalves e na cidade de Arroio do Sal. Denominada Operação Expedição, os policiais vinham investigando há cerca de 3 meses a movimentação da facção criminosa Os Abertos, uma das principais responsáveis pelo tráfico de drogas na Capital do Vinho.
Foram cumpridos mandados de prisão nos bairros Cohab, Centro, Municipal, Cembranel e Santo Antão. Nestes locais foram presos quatro homens e apreendido um adolescente. Foram apreendidos dois quilos de cocaína, 17 tijolos de maconha (pesando aproximadamente 15 quilos no total), cinco armas de fogo e duas de brinquedo, coletes balísticos, um automóvel Ford Fusion e uma BMW, além de caderno de anotações, uma grande quantia em dinheiro e vários celulares. Uma mulher também foi presa na cidade de Arroio do Sal, com cocaína, balança de precisão e dinheiro.
Segundo a delegada Maria Isabel, a facção criminosa agia de forma organizada e, desta vez, a operação policial conseguiu descobrir toda a ramificação do esquema criminoso. Os policiais descobriram quem fornecia a droga, quem guardava o dinheiro e quem fazia a contabilidade para os criminosos.
Após a lavratura do flagrante, todos serão recolhidos à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.
Mín. 13° Máx. 29°