O zagueiro bento-gonçalvense Andrei Girotto, de 29 anos, atingiu um marco simbólico no futebol francês. Em sua quarta temporada defendendo as cores do FC Nantes, o atleta alcançou a marca de 100 jogos pelo Campeonato Francês – Ligue 1.
A sua centésima partida na elite do futebol francês ocorreu na vitória fora de casa sobre o Strasbourg pelo placar de 2 a 1, na 34ª rodada. A vitória deu início à sequência de quatro resultados positivos nesta reta final do campeonato, deixando o FC Nantes vivo na luta contra o rebaixamento na última rodada, a qual ocorre no próximo final de semana.
Andrei Girotto chegou ao clube francês em 2017, vindo da Chapecoense. Como volante, o jogador logo encontrou o seu espaço no time titular, mas foi como zagueiro que o bento-gonçalvense ganhou destaque no clube. Girotto prorrogou o seu contrato no Nantes em 2019, estendendo-se até 2024.
A marca de 100 jogos ficará eternizada em um quadro que o bento-gonçalvense ganhou do clube, no qual há a camisa do FC Nantes estampada com o seu nome e o número “100”.
Na atual temporada, Girotto tem 33 partidas, com um gol e uma assistência no Campeonato Francês. Após uma campanha abaixo do esperado, os canários conseguiram emplacar uma sequência de quatro vitórias consecutivas nos últimos quatro jogos, ficando a um ponto de sair da zona do rebaixamento. Na última rodada, o Nantes, que está com 40 pontos, precisa vencer em casa o Montpellier e torcer por um tropeço do Lorient, ou do Brest, ou do Strasbourg ou até do Bordeaux para escapar da zona de playoff do rebaixamento.
Confira a nota do clube sobre a marca de 100 jogos de Girotto na Ligue 1:
A MARCA DOS 100 PARA ANDREI GIROTTO!
No dia 25 de abril, no gramado do RC Strasbourg (1-2, 34º rodada), Andrei Girotto, que entrou em campo no final da partida, disputou sua centésima partida com a túnica do Nantes na Ligue 1! Um marco simbólico.
Ele entrou em jogo para preservar a vitória do Nantes, a primeira da atual série para o Amarelo e Verde. Andrei Girotto jogou sua 100ª partida da primeira divisão no gramado de Estrasburgo.
Autor de 32 jogos nesta temporada em L1 (1 gol, 1 assistência), o brasileiro ganhou um quadro no Centro Esportivo José-Arribas, na qual aparece uma camisa enfeitada com seu nome e o número "100".
Mín. 17° Máx. 24°