13°C 20°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Eslovênia tem uma fonte pública de cerveja

Inaugurada em setembro de 2016, a atração busca valorizar um dos principais produtos da região: o lúpulo, ingrediente que confere amargor à bebida.

18/05/2021 às 12h01
Por: Jaqueline Bagnara Fonte: Divulgação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Os fãs de uma boa cerveja agora já tem um novo bom motivo para ir para Eslovênia, mais precisamente, para a pequena cidade de Zalec.

Isso porque Zalec, famosa localmente por abrigar diversas fazendas de lúpulo e ter o apelido de “vale do ouro verde”, inaugurou há algum tempo a primeira fonte pública de cerveja do mundo!

É isso mesmo! Uma fonte pública que já está atraindo turistas do mundo inteiro para tomarem uma boa cerveja no meio de uma praça. São 6 torneiras que permitem degustar diferentes estilos de cervejas locais.

A cidade fica a 66km da capital do país, Liubliana, sendo perfeita pra um bate e volta pra quem estiver visitando a Eslovênia.

A cidade, que é apelidada de “vale do ouro verde” é parada obrigatória pra quem gosta de cerveja. Ela é rodeada de fazendas de lúpulos, uma das matérias primas da fabricação de cervejas, além de possuir também um Museu do Lúpulo e da Cerveja, onde você poderá conhecer todo o processo da produção de cerveja desde a Idade Média até a atualidade.

O projeto da fonte custou cerca de 350 mil euros e conta com seis tipos de cervejas  locais diferentes: tem cerveja amarga, de café, de mel, etc. Quando chegar ali, vá no balcão de vendas e adquira sua caneca de vidro por 8 euros (aproximadamente 30 reais). Com a caneca em mãos (que você pode levar de lembrança), é só colocá-la embaixo da fonte, e esperar a cerveja cair automaticamente. Cada torneira disponibiliza 100ml de cerveja por vez.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários