Uma mulher de 34 anos é acusada de tentar matar a própria filha em um acidente de trânsito ocorrido na cidade de Lajeado, no Vale do Taquari. Na tarde desta segunda-feira, 17, ela jogou seu automóvel contra um caminhão, tentando por fim a sua vida e a da filha. A motorista está internada em estado grave e a menina sofreu apenas ferimentos leves, graças à cadeirinha onde estava sentada.
O acidente ocorreu por volta das 14h50min, no quilômetro 144 da BR-386, no Bairro Olarias, em Lajeado. A mulher dirigia um Fiat Uno, com placas de Cruzeiro do Sul, e jogou o veículo contra um caminhão, que carregava uma retroescavadeira no sentido contrário da rodovia. Logo em seguida, uma Tucson acabou se envolvendo no acidente. A mulher ficou gravemente ferida e a criança de 2 anos sofreu apenas escoriações. O motorista do caminhão e o casal ocupante da Tucson não sofreram ferimentos. Em depoimento à polícia, o condutor do caminhão disse que o veículo teria mudado o sentido do tráfego para colidir de frente com o caminhão.
Na manhã desta terça-feira, 18, a motorista do Fiat Uno teve a sua prisão preventiva decretada. teve a prisão preventiva decretada. Conforme a titular da 19ª Delegacia de Polícia Regional de Lajeado, delegada Shana Luft Hartz, embora o estado de saúde da mulher seja crítico, que tenha exigido até mesmo a transferência para o HPS de Canoas, ela está com mandado de prisão decretado. “Este mandado refere-se à tentativa de homicídio da filha, uma criança de apenas dois anos que estava junto no veículo”, explica a delegada.
Antes de jogar seu automóvel contra um caminhão, a mulher gravou um vídeo, onde diz para a filha que elas vão se matar. Na gravação a mulher fala para a menina, que está dentro do automóvel que elas irão se matar, e pede para que a menina se despeça do pai. De acordo com a delegada, a mulher e a menina que aparecem no vídeo são as mesmas pessoas envolvidas no acidente. “Existem dois vídeos. Aquele que está circulando nas redes e um que supostamente seria da condutora, andando pela rodovia e logo após as imagens do acidente. Tudo indica que o vídeo é autêntico, sim”, destaca a delegada.
Mín. 13° Máx. 29°