Quatro proposições estão na pauta da Ordem do Dia da Câmara de Bento Gonçalves nesta segunda-feira, dia 17. Inicialmente, será votada a abertura da um crédito de R$ 546.000,00 para adequações orçamentárias dos repasses da prefeitura ao Fundo de Aposentados e Pensionistas (Faps Bento).
Na sequência, de autoria do vereador Davi Da Rold (Progressistas), os parlamentares apreciarão mudanças na lei que cria o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. O objetivo é incluir, na legislação, ações de capacitação que permitam enfrentar os mais diferentes tipos de violência sofridas por mulheres na sociedade.
Em seguida, será votado um projeto de inserção, no calendário municipal, do "Abril Laranja - Mês de prevenção contra a crueldade animal". A matéria foi apresentada pelo vereador Thiago Fabris (Progressistas).
Por fim, será apreciada mais uma Moção de Aplauso, desta vez em homenagem aos jornalistas Fabiano Mazzotti e Itacyr Giacomello, e a Rogério Capoani (presidente do CIC-BG) e o Poder Público bento-gonçalvense, pela produção de um livro que contará a história da Festa Nacional do Vinho (Fenavinho). A matéria é de autoria de Edson Biasi (Progressistas).
Novamente aberta ao público, a Sessão Ordinária inicia às 15h e tem transmissão ao vivo pelos canais da TV Câmara Bento, pelo Facebook e Youtube.
Mín. 16° Máx. 26°