Um instrutor de tiro matou duas pessoas na noite deste domingo (16), após uma troca de tiros em um restaurante no município Jaboticaba, na região norte do Estado. O atirador também foi ferido e está internado em um hospital em Palmeiras das Missões.
De acordo com a Brigada Militar, a ocorrência foi registrada em um bar na Rua Fiorello Stefanello, por volta das 21h. O atirador foi identificado como sendo o instrutor de tiro, Markinhos Moraes, de 30 anos. Nas imagens de câmera de segurança do estabelecimento, é possível ver que Markinhos se aproxima de uma das mesas onde estava José Antônio Rocha Monteiro, de 53 anos, que estava sentado, e dispara contra ele à queima- roupa. Na sequência, o comissário de polícia da 14ª Delegacia de Polícia Regional (DPR), identificado como Fabiano Ribeiro de Menezes, de 51 anos, também armado, tenta abordá-lo, e os dois acabam atirando um no outro.
O policial foi alvejado com pelo menos dois disparos, chegou a ser encaminhado ao hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer. O instrutor de tiro também foi baleado, mas não corre risco de morte. Ele está preso sob custódia da polícia no hospital de Palmeiras das Missões. O comissário Menezes deixa dois filhos. Markinhos Moraes, o atirador, não tinha antecedentes criminais.
Em nota nas redes sociais, a Polícia Civil lamentou o falecimento do comissário:
"A Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul lamenta profundamente o falecimento do Comissário de Polícia Fabiano Ribeiro Menezes, 51 anos, ocorrido na noite deste domingo, na cidade de Jaboticaba/RS. O Policial Civil foi vítima de disparos de arma de fogo, na tentativa de prender um indivíduo que havia cometido homicídio contra outra vítima no local. Socorrido, o Comissário de Polícia não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito.
A Chefe de Polícia, Delegada Nadine Tagliari Farias Anflor, solidariza-se com os familiares, colegas e amigos neste momento de profunda tristeza."
Mín. 17° Máx. 27°