17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Instrutor de tiros mata duas pessoas em bar na região norte do Estado

Indivíduo de 30 anos executou um homem de 53 anos com um tiro na cabeça e trocou tiros com um policial posteriormente.

17/05/2021 às 08h26 Atualizada em 17/05/2021 às 13h53
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Divulgação
Compartilhe:
Instrutor de tiros mata duas pessoas em bar na região norte do Estado

Um instrutor de tiro matou duas pessoas na noite deste domingo (16), após uma troca de tiros em um restaurante no município Jaboticaba, na região norte do Estado. O atirador também foi ferido e está internado em um hospital em Palmeiras das Missões. 

De acordo com a Brigada Militar, a ocorrência foi registrada em um bar na Rua Fiorello Stefanello, por volta das 21h. O atirador foi identificado como sendo o instrutor de tiro, Markinhos Moraes, de 30 anos. Nas imagens de câmera de segurança do estabelecimento, é possível ver que Markinhos se aproxima de uma das mesas onde estava José Antônio Rocha Monteiro, de 53 anos, que estava sentado, e dispara contra ele à queima- roupa. Na sequência, o comissário de polícia da 14ª Delegacia de Polícia Regional (DPR),  identificado como Fabiano Ribeiro de Menezes, de 51 anos, também armado, tenta abordá-lo, e os dois acabam atirando um no outro. 

O policial foi alvejado com pelo menos dois disparos, chegou a ser encaminhado ao hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer. O instrutor de tiro também foi baleado, mas não corre risco de morte. Ele está preso sob custódia da polícia no hospital de Palmeiras das Missões. O comissário Menezes deixa dois filhos. Markinhos Moraes, o atirador, não tinha antecedentes criminais.

Em nota nas redes sociais, a Polícia Civil lamentou o falecimento do comissário:

"A Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul lamenta profundamente o falecimento do Comissário de Polícia Fabiano Ribeiro Menezes, 51 anos, ocorrido na noite deste domingo, na cidade de Jaboticaba/RS. O Policial Civil foi vítima de disparos de arma de fogo, na tentativa de prender um indivíduo que havia cometido homicídio contra outra vítima no local. Socorrido, o Comissário de Polícia não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito.

A Chefe de Polícia, Delegada Nadine Tagliari Farias Anflor, solidariza-se com os familiares, colegas e amigos neste momento de profunda tristeza."

Markinhos Moraes é instrutor de tiro na cidade de Jaboticaba e não tinha antecedentes criminais
Markinhos Moraes era instrutor de tiro em Jaboticaba e não tinha antecedentes criminais

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
MauroHá 4 anos Iguatu - CeAs notícias de hoje em dia são em sua grande maioria pela metade, tenho certeza que não só eu como a grande maioria que leu queria saber a motivação do atirador matar esse senhor, acho que uma pessoa normal não atiraria na cabeça de outra pessoa sem um motivo(não que isso justifica).
Mostrar mais comentários