17°C 24°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

No apagar das luzes, gurias rubro-verdes cedem empate diante da Ponte Preta no Brasileirão A2

Na estreia no Brasileirão Feminino A2, o Brasil de Farroupilha deixou a vitória escapar nos acréscimos.

16/05/2021 às 21h19
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Ponte Press/Álvaro Jr
Foto: Ponte Press/Álvaro Jr

O time feminino do Brasil de Farroupilha fez sua estreia no Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 de 2021 neste domingo (16), diante da Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Capinas-SP. Após sair na frente com gol de Fran Gaúcha, a equipe rubro-verde cedeu o gol de empate no último lance de jogo, deixando a vitória escapar no apagar das luzes. 

O jogo:

O confronto começou truncado no meio de campo. Ambas as equipes encontravam dificuldades para criar chances efetivas de gol no setor ofensivo. A primeira grande oportunidade surgiu somente aos 35 minutos. A atacante Rhayssa, do Brasil, viu a goleira do time da casa mal posicionada e finalizou da entrada da grande área, porém Vitória conseguiu se esticar para fazer a defesa. Pouco depois, novamente Rhayssa foi acionada e, na área, arrematou para fora. 

A Ponte Preta chegou pouco ao ataque. Em uma das raras oportunidades na primeira etapa, aos 42 minutos, Mayara, após cobrança de falta, ficou livre para finalizar, mas o chute foi interceptado pela defesa rubro-verde. 

Na etapa derradeira, as donas da casa se jogaram para o ataque e passaram a pressionar o time visitante, sobretudo através da bola parada. O Ponte Preta criava chances de perigo ao gol defendido por Sabrina, mas poucas oportunidades terminavam em conclusões a gol. 

Aos 29 minutos, Rhayssa enfiou a bola entre a defesa da Ponte Preta para encontrar Luana, a qual invadiu a área e chutou rasteiro na trave. No rebote, Fran Gaúcha, livre, só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes, 1 a 0. 

Com a desvantagem no placar, o time da casa passou a dominar as ações do jogo, enquanto o Brasil de Farroupilha apostava nos contra-ataques, sobretudo na velocidade de Rhayssa para chegar ao segundo gol. A equipe rubro-verde, nos minutos finais, se postou praticamente toda na defesa. No entanto, em uma falta cobrada próxima a lateral direita, Camila alçou a bola na área, sobrando livre no segundo poste para Aline desviar e marcar o gol de empate para a Ponte Preta no último lance do jogo. Final de partida: 1 a 1. 

Com o resultado, o Brasil terminou a primeira rodada na 3ª colocação com um ponto conquistado. O próximo desafio do time rubro-verde será novamente longe de seus domínios, diante do América Mineiro, no dia 23 de maio, às 15h, em Belo Horizonte. 

Ficha técnica:

Ponte Preta: Vitória; Thaís (Aline), Letícia, Camila e Laysla; Rachel, Lili, Mari e Mayara; Fernanda e Maynara - Técnico: Paulo César

Brasil: Sabrina; Fran Barbosa, Cíntia, Letícia e Yasmin; Sara, Bruninha (Fran Gaúcha) e Luana; Greyce (Vick), Rhayssa (Isa) e Pâmela (Marina) -Técnico: Paulo Motterle

Gols: Fran Gaúch 29' 2T (BRF); e Aline 50' 2T (PON)

Resultados – Grupo F - Brasileirão Feminino A2

Vasco 3 x 1 América Mineiro

Ponte Preta 1 x 1 Brasil de Farroupilha

Chapecoense 1 x 2 Athletico-PR

Classificação – Grupo F:

1º Vasco: 3

2º Athletico-PR: 3

3º Brasil de Farroupilha: 1

4º Ponte Preta: 1

5º Chapecoense: 0 

6º América Mineiro: 0

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários