17°C 24°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Em campanha invicta, bento-gonçalvense é campeão estadual com o Brasiliense

Meia Maicon Assis fez parte da conquista do Decacampeonato da equipe no Campeonato Candango.

16/05/2021 às 13h27
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Após faturar a Copa Verde de forma inédita neste ano, o meia bento-gonçalvense Maicon Assis, de 31 anos, garantiu mais um título na sua carreira em 2021. O atleta fez parte da campanha invicta do Brasiliense no campeonato estadual, que terminou com comemoração da conquista do Decampeonato neste sábado (15), após a equipe superar o Ceilândia na final por 1 a 0, no Estádio Mané Garrincha. 

Esse é o segundo título conquistado pelo Brasiliense e pelo meia bento-gonçalvense em três meses. Em fevereiro, a equipe do Distrito Federal conquistou pela primeira vez o título da Copa Verde, ao derrotar na final o Remo-PA. 

A campanha do Brasiliense, do técnico Vilson Taddei, no Campeonato Candango foi irretocável. O time de Maicon Assis somou 46 pontos ao longo da competição contra 27 do vice, Ceilândia. Além disso, a equipe teve o melhor ataque com 42 gols, e a defesa menos vazada com apenas 7 gols sofridos. O Brasiliense não conquistava o título estadual desde 2017. 

Com mais uma conquista em 2021, Maicon Assis afirma estar vivendo um dos seus melhores momentos em sua trajetória no futebol. “O sentimento é de muita felicidade. Estou no clube há 6 meses e conquistei junto com meus companheiros dois títulos. Posso dizer que comecei um dos melhores anos da minha vida. Um clube como Brasiliense que dá pra nós jogadores toda condição de trabalho precisa estar sempre disputando títulos, e estamos fazendo isso”, pondera. 

Agora, o Brasiliense direciona o seu foco para a disputa da terceira fase da Copa do Brasil, na qual vai enfrentar a equipe do Grêmio, e também para a participação na Série D do Campeonato Brasileiro, que inicia no dia 5 de junho. 

O meia Maicon Assis iniciou sua trajetória no futebol nas escolinhas do Clube Esportivo. Posteriormente, fez parte da base do Grêmio, do Internacional, do Cruzeiro e do Vasco, onde foi alçado ao futebol profissional. Depois, o atleta vestiu a camisa de clubes como Trofense, de Portugal, Portuguesa-RJ, Santa Cruz, Brasil de Pelotas, Marília e Brasiliense. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários