A Polícia Civil desbaratou um esquema de tráfico de cocaína na cidade de Carlos Barbosa nesta sexta-feira, 14. O tráfico era coordenado por um detento de 39 anos de dentro do Presídio Estadual de Montenegro. Duas mulheres também foram presas acusadas de envolvimento com a facção criminosa.
De acordo com o delegado Marcelo Ferrugem, a investigação vem ocorrendo desde o ano passado, quando as primeiras ações foram realizadas. Uma mulher, identificada como sendo Lurdes Andrioli, tinha sido presa no mês de fevereiro, acusada de usar seu restaurante como ponto para a entrega e tele-entrega de cocaína em Carlos Barbosa. O inquérito foi concluído no mês de abril e o delegado pediu a prisão preventiva de Lurdes e mais duas pessoas.
Nesta sexta-feira, 14, os policiais cumpriram o mandado de prisão preventiva no restaurante de Lurdes Andrioli. Também foi presa Daiane dos Passos Cusseau, de 39 anos. Ela é acusada de ser a responsável pelo recolhimento do dinheiro oriundo da venda de cocaína na cidade. Também foi informada a prisão preventiva de Cesar Magno Gross Ferreira, de 39 anos. Ele tem vários antecedentes criminais e está recolhido ao Presídio Estadual de Montenegro. Os policiais conseguiram provas de que ele comandava o tráfico de cocaína em Carlos Barbosa de dentro da cela. Ele é integrante da facção criminosa Os Manos.
O delegado Ferrugem comemora as prisões e acredita que a Polícia Civil conseguiu desbaratar uma das principais facções do tráfico de Carlos Barbosa.
Mín. 17° Máx. 27°