17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Ex-namorada confessa ter matado jovem a facadas em Garibaldi

Mulher de 24 anos disse à polícia que morte foi provocada por um desentendimento entre o casal

14/05/2021 às 18h29 Atualizada em 14/05/2021 às 20h15
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Divulgação
Compartilhe:
Ex-namorada confessa ter matado jovem a facadas em Garibaldi

A Polícia Civil de Garibaldi descobriu em pouco mais de 48 horas a autoria do crime de homicídio ocorrido na madrugada da quarta-feira (12), no bairro São Francisco, em Garibaldi. Na ocasião, Denílson de Oliveira Andrade, de 20 anos, natural do Maranhão, foi morto por golpe de faca. A investigação aponta que sua ex-namorada foi a autora da facada.

De acordo com a Polícia Civil, ainda na madrugada do crime, foi realizado trabalho pericial no local e desenvolvidas outras diligências durante o restante do dia, quando detalhes relevantes para o esclarecimento do fato foram reunidos. Foi apurado que várias pessoas ingeriram bebida alcóolica no local do crime durante a noite anterior. Na sequência dos fatos, ficaram na casa Denílson e sua ex-namorada, uma jovem de 24 anos, identificada como sendo Rosa da Silva, natural do Amapá.

Inicialmente, a ex-namorada de Denílson foi ouvida como testemunha e negou ter sido a autora do crime, já que ela mesma tinha acionado a Brigada Militar. Com nova visita ao local, na quinta-feira (13), outros detalhes foram apurados, sendo que ao ser confrontada novamente pelos policiais, Rosa confessou em detalhes a autoria do crime.

A jovem disse que Denílson era seu ex-namorado e que na madrugada do fato ambos estavam embriagados e, após a saída de outras pessoas que estavam na casa, iniciou-se uma discussão entre os dois. Ela afirmou que Denílson teria tentado a agredir e que em defesa, pegou uma faca que estava sobre a pia da cozinha e desferiu contra ele. Após dar a facada, a jovem saiu do local, vindo até o centro da cidade e retornado até a casa posteriormente, onde então Denílson já estava morto.

A polícia irá realizar novos desdobramentos jurídicos a partir da confissão da jovem. Após prestar depoimento, Rosa foi liberada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários