17°C 24°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Bento-gonçalvense sobe ao pódio no Campeonato Brasileiro de Turismo 1.4

Eduardo Serafini Cavalli alcançou o 4º lugar em sua categoria na competição nacional, e o 2º lugar no Campeonato Gaúcho.

13/05/2021 às 19h48 Atualizada em 13/05/2021 às 20h06
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Dudu Leal
Foto: Dudu Leal

A estreia do piloto bento-gonçalvense Eduardo Serafini Cavalli, de 21 anos, no Campeonato Brasileiro de Turismo 1.4 foi marcada por fortes emoções e pela conquista de um lugar no pódio. O representante do município na modalidade alcançou o 4º lugar na categoria Novatos e foi vice-campeão no Campeonato Gaúcho, que foi realizado paralelamente à primeira etapa do torneio nacional, no último final de semana, no Autódromo Nélson Barro, em Guaporé. 

O atleta da LucaTech Performance, equipe de Sapucaia do Sul, encarou um grid de 40 carros, o que tornou o desafio ainda maior em sua estreia na competição nacional. Apesar da queda de rendimento do seu veículo no domingo, o piloto de Bento Gonçalves lutou para conquistar um lugar entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro em sua categoria. 

“Era a minha primeira vez em Guaporé e a primeira vez que o carro estava andando com o motor novo. Logo na sexta conseguimos acertar a configuração do carro, pegar o jeito da pista e logo de cara já estávamos andando muito rápido entre os 10 primeiros. Num grid competitivo como aquele, é bem impressionante”, relata. 

Após obter um bom desempenho no sábado, Eduardo notou uma perceptível queda de rendimento do carro no domingo, no treino classificatório, e que perdurou nas quatro baterias da etapa. Em todas elas, o bento-gonçalvense terminou em sexto colocado. Porém, na classificação final, Eduardo alcançou o 4º lugar e, consequentemente, garantiu a sua foto no pódio da competição nacional. 

De acordo com o piloto, o resultado não foi o esperado, no entanto, devido às circunstâncias, o 4º lugar ficou de bom tamanho para a sua primeira e inédita participação no Brasileiro de Turismo 1.4. “Foi muito bom, deu para extrair muito do final de semana. Tenho quase certeza que os problemas que enfrentamos no final de semana foram de não ter muita prática com o carro. Não estou satisfeito com o 4º lugar, poderia ter sido muito melhor, mas dadas as circunstâncias, o resultado foi muito bom”, pondera o bento-gonçalvense, que complementa:

"Com esse grid extremamente forte e competitivo, estamos muito felizes de termos superado os problemas e trazido o carro inteiro para casa com um excelente resultado e ótimos pontos para o campeonato que se inicia", destaca. 

O próximo desafio de Eduardo na competição nacional será no município de Curvelo-MG, nos dias 18 e 19 de junho, quando ocorre a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo 1.4. 

Campeonato Brasileiro de Turismo 1.4

A categoria Turismo 1.4 é disputada com carros populares, como Celta, cujo veículo é utilizado pelo bento-gonçalvense, Corsa, Gol, Uno, entre outros, os quais são modificados para corrida. Por ser acessível em termos de custo, a modalidade ganhou apreço dos apaixonados por velocidade. Todos os carros possuem motor 1.4 GM da Chevrolet, independente da marca do veículo. As etapas da competição ocorrem no Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Goiás. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários