O técnico Cristian de Souza, natural de Quaraí, mas que iniciou sua trajetória no futebol em Bento Gonçalves, no Clube Esportivo, vai comandar o time do Patrocinense-MG na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O profissional, de 43 anos, que passou por clubes de renome no cenário do futebol nacional, como Ceará e Paraná, foi anunciado nesta quarta-feira (11) pelo clube mineiro.
Essa será a primeira experiência do treinador gaúcho comandando um time de Minas Gerais. Em sua carreira, Cristian de Souza comandou clubes Paraná, Ceará, Atibaia-SP, Rio Branco-AC, Esportivo e Veranópolis, onde esteve atuando em 2020. No VEC, o treinador esteve à frente do clube em apenas três jogos, uma vez que a Divisão de Acesso foi cancelada por conta da pandemia do coronavírus. Na base, o treinador iniciou no Esportivo e passou por Grêmio, Figueirense e Água Santa-SP.
De acordo com o novo executivo de futebol do Patrocinense, Ricardo Guedes, o novo treinador chega a Patrocínio nesta quinta-feira para conhecer a estrutura e dar início aos trabalhos.
O Patrocinense está no Grupo A-6 da Série D do Campeonato Brasileiro, ao lado de Águia Negra-MS, Boa Esporte-MG, Caldense-MG, Ferroviária-SP, Rio Branco VN-ES, Uberlândia-MG e um adversário a ser definido. A equipe estreia no Estádio Pedro Alves do Nascimento, contra o Rio Branco VN-ES, em data a ser confirmada.
Mín. 17° Máx. 24°