17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Nova Roma do Sul é a primeira cidade da Serra Gaúcha a vacinar profissionais da Educação

Segundo a prefeitura, foram vacinadas 55 pessoas entre professores, funcionários e motoristas do transporte escolar na última segunda-feira (10).

13/05/2021 às 08h58
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Jornal Pioneiro
Compartilhe:
Nova Roma do Sul é a primeira cidade da Serra Gaúcha a vacinar profissionais da Educação

Nova Roma do Sul saiu na frente na Serra gaúcha e garantiu a aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 para boa parte dos profissionais da educação na cidade. Ainda na segunda-feira, 10, a imunização começou a ser realizada nas escolas do município.

Segundo a prefeitura, foram vacinadas 55 pessoas entre professores, funcionários e motoristas do transporte escolar na última segunda-feira (10). Os profissionais receberam a primeira dose provenientes da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A vacinação ocorreu dentro das escolas – duas municipais e uma estadual. Não há instituição privada na cidade. "Nós sempre tivemos a preocupação que as aulas presenciais voltassem e, por isso, a intenção de vacinar os professores. Era sempre uma bandeira nossa",  esclarece o secretário da Educação, Cultura e Desporto, Cristiano Panozzo.

O secretário ainda reforça que sempre houve a prioridade para os grupos elencados pelo Ministério da Saúde (idosos, pessoas com comorbidades, entre outras).  "Inclusive, fizemos o chamado para pessoas que por acaso não tivessem sido vacinadas por estarem fora da cidade ou por outro motivo", diz Panozzo.  

Até a manhã desta quarta-feira (12), o município contabilizava a aplicação de 1.104 vacinas referentes à primeira dose e 471 da segunda. Nova Roma do Sul tem cerca de 3,6 mil habitantes atualmente.  Além de Nova Roma do Sul,  já começaram a vacinar professores e profissionais da educação os municípios de Esteio, São Leopoldo, Campo Bom, Cachoeira do Sul e Restinga Seca. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários