Uma menina de apenas 2 anos e 11 meses foi esquecida dentro de uma van que faz o transporte escolar na cidade de Carlos Barbosa. A criança passou a manhã inteira trancada dentro do veículo, sendo retirada apenas ao meio-dia. A prefeitura municipal abriu um processo administrativo para apurar o caso.
O caso aconteceu na sexta-feira (7). A monitora e o motorista responsáveis foram advertidos e transferidos. O município fornece o transporte escolar de mais de 3 mil alunos da educação infantil e ensino fundamental. A menina foi colocada no transporte escolar pela manhã, mas não foi deixada na escola. Ela ficou trancada no veículo até perto do meio-dia, quando o motorista voltou para fazer a higienização, antes de usá-lo novamente.
Segundo a prefeitura, o motorista comunicou imediatamente a diretora da escola e a cuidadora da menina. A Secretaria de Educação e a mãe foram informadas sobre o ocorrido. O município afirma que ofereceu consultas pediátrica e psicológica para a criança, mas a mãe não achou necessário, pois a menina estava aparentemente calma e não pareceu abalada.
A família registrou um boletim de ocorrência sobre o esquecimento. Além da abertura do processo administrativo para apurar se houve negligência dos profissionais, a prefeitura também iria relatar o caso à Polícia Civil. A monitora responsável foi advertida e transferida. O motorista foi transferido de linha.
Por precaução, uma prima da menina, que fazia outra linha de transporte, foi incluída no mesmo trajeto que a criança esquecida. A intenção é ajudar a menina a se sentir mais tranquila com a companhia. Nesta segunda-feira (10) e terça-feira, (11), ela foi normalmente para a escola.
Mín. 17° Máx. 27°