A chacina ocorrida na cidade catarinense de Saudades teve um lado positivo neste domingo, 9 de maio, Dia das Mães. Depois de cinco dias hospitalizado, o bebê de 1 anos e 8 meses, que estava internado no Hospital da Criança, em Chapecó, recebeu alta neste domingo (9). O menino sobreviveu a chacina na creche de Saudades, no Oeste catarinense. Na tragédia, que marcou a cidade com cerca de 10 mil habitantes no dia 4 de maio, cinco pessoas foram mortas, dentre elas três bebês.
O boletim médico foi divulgado pela assessoria do hospital por volta das 15h50. A criança estava internada há cinco dias no Hospital da Criança de Chapecó, na mesma região. No local passou por procedimentos cirúrgicos no pescoço, tórax, abdômen e pernas, conforme o hospital. Profissionais prestaram homenagens ao menino e a família durante a saída. O menino ficou aos cuidados do médico Leandro Trevizan, que acompanhou a recuperação dele neste período de internação.
Ele chegou a ficar internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HRO (Hospital Regional do Oeste) e depois transferido para o Hospital da Criança. Nas redes sociais, a mãe da criança, Adriana Martins, comemorou a recuperação do filho. "Dia das mães. Dia mais feliz da minha vida. [Meu filho] nasceu pela segunda vez, foi um milagre. Deus o protegeu e me devolveu com vida. Hoje tenho em meus braços o presente que dinheiro nenhum pode pagar. A palavra é gratidão hoje e sempre. Agora é agradecer, agradecer e agradecer a Deus e a todos que não mediram esforços para salvá-lo", escreveu ela.
Neste domingo, acompanhado dos pais, o menino foi homenageado pelos profissionais de saúde ao som de um coral. O paciente recebeu um certificado de coragem do hospital: "Você é um super herói".
Mín. 17° Máx. 27°