A obra de revitalização e reforma do imóvel que irá abrigar o Via Atacadista, em Bento Gonçalves, entra na reta final. A expectativa é que o atacado esteja de portas abertas para a comunidade no início de junho.
Nos últimos dias, a obra recebeu a visita do prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Segabinazzi Siqueira, do vice-prefeito, Amarildo Lucatelli, da secretária de Desenvolvimento Econômico, Milena Bassani e também do diretor do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ipurb), Heitor Tartaro.
Eles foram recepcionados pelo presidente do Grupo Passarela, que é proprietário da bandeira Via Atacadista, Alexandre Simioni. “Uma obra deste porte só consegue seguir o cronograma com o apoio do poder público. A Prefeitura de Bento tem sido uma grande parceira neste empreendimento que estamos fazendo e que, agora, entra na fase final”, afirma Simioni.
O investimento de R$ 18 milhões em reformas e equipamentos traz um novo conceito de compras: uma loja com estrutura moderna e ampla. O atacado também vai gerar 150 empregos diretos e 200 indiretos.
O espaço que abrigava a antiga fábrica da Todeschini foi todo reestruturado, mas manteve parte da história preservada. “O Via Atacadista é uma forma de reconhecer e entregar para este município tão pujante, uma nova forma de comprar. E tudo isso só é possível quando tempos parcerias sólidas e respeitosas como a da Prefeitura”, pontua Simioni.
Para o prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Segabinazzi Siqueira, este é “um empreendimento moderno, amplo e que vem agregar ao desenvolvimento da nossa cidade". "Bento Gonçalves ganha muito com a chegada do espaço, além de representar oportunidades de emprego e geração de renda”, avalia.
O Via Atacadista de Bento terá 5.000m² de loja com mais de 10 mil itens em setores variados, 160 vagas de estacionamento e complexo de lojas anexo à estrutura.
Mín. 14° Máx. 25°