17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Bombeiros de Bento resgatam labrador que caiu em poço de obra no bairro Fátima

Cão foi encontrado por homem que trabalha no local e avisou a guarnição. Com sinais de hipotermia, animal provavelmente passou a noite toda no buraco

05/05/2021 às 15h50 Atualizada em 05/05/2021 às 16h00
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
(Foto: Divulgação Bombeiros)
(Foto: Divulgação Bombeiros)

O Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves realizou, na manhã desta quarta-feira, dia 5, o salvamento de um cão que havia caído em um poço aberto no bairro Fátima.

Por volta das 7h40, a guarnição foi acionada por um homem que estava trabalhando em uma obra e que, ao chegar ao local, ouviu os latidos desesperados do cachorro, que vinham da direção do buraco abandonado e descoberto.

Ao constatar que se tratava de um poço de aproximadamente três metros de profundidade, e temendo ser atacado pelo cão que estava assustado e suspenso apenas pelos degraus de uma escada velha, ele preferiu acionar os Bombeiros, para que o animal fosse retirado do local com segurança.

A equipe constatou que o cão da raça labrador, que estava com parte do corpo na água, apresentava indícios de hipotermia, o que levantou a suspeita de que ele tenha passado a noite naquela posição.

Após a retirada, o homem se comprometeu a alimentar o cachorro e a localizar os proprietários, que residem nas redondezas.

A equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves alerta para que as pessoas que tenham poços, buracos ou grandes áreas descobertas e abandonadas em suas propriedades utilizem formas de isolar tais locais, para evitar que acidentes como este ocorram tanto com animais quanto com pessoas. O abandono e descuido desses locais pode gerar responsabilização jurídica e criminal de seus proprietários.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários