Ao anunciar que, por questões de segurança – sobretudo em virtude da pandemia de Covid-19 –, optou por transferir para o ano que vem a próxima edição da Fenakiwi, a Administração Pública de Farroupilha também divulgou a retomada das origens do evento. O objetivo, inclusive com o retorno do nome usado desde o lançamento em 1991, é trazer de volta o protagonismo da fruta símbolo da cidade.
Programada para 0 período de 7 a 24 de julho de 2022, sempre aos finais de semana, a 24ª Fenakiwi também contará com a realização da 2ª Expo Farroupilha. Juntas, as duas marcam uma nova era e projetam uma nova consolidação no calendário de inverno do Estado.
Nesta nova fase, a logomarca desenvolvida traz, sobre o nome do evento, um mosaico circular representando as sementes do kiwi, convidando toda a comunidade e visitantes a plantarem uma nova história. Entre os motivos, estão o fato de se tratar de um momento de retomada e de ser o primeiro grande evento do município no pós-pandemia. As cores verde, roxo e azul, respectivamente, representam o kiwi, a uva e a comunidade.
Na avaliação do prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin, não existe futuro sem conhecer o passado. "Nosso papel, meu e do vice-prefeito Jonas, é de resgatar as nossas origens, as nossas virtudes e as nossas fortalezas. O histórico de Farroupilha que nos deu visibilidade nacional foi através da nossa indústria, especialmente das malharias, que foram fomentadas pela Fenakiwi, que, além de evidenciar nosso potencial econômico, também resgatou nossas origens através do setor primário", destaca.
Expositores e seus espaços com contratos pactuados no evento permanecem sem alterações. Os acordos continuam com a devida validade mediante apenas a assinatura de um termo aditivo com as novas datas. Desta forma, os expositores podem realizar contato com o setor de atendimento da AM9 para os devidos trâmites. Mais informações em www.fenakiwi.com.br.
Mín. 17° Máx. 27°