Após vencer o Atlântico de Erechim em sua estreia na Liga Nacional de Futsal, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) ficou no empate em 3 a 3 com a Assoeva, de Venâncio Aires, em seu primeiro jogo em casa, realizado no sábado, dia 1º, na Serra Gaúcha. Em partida marcada por viradas, o time barbosense cedeu a igualdade no marcador nos minutos finais de jogo.
O jogo começou movimentado, com chances claras para ambas as equipes. Aos seis minutos, Dudu abriu o placar para a Assoeva após erro na saída de bola dos donos da casa. No entanto, a ACBF respondeu na sequência. Douglinhas fez bela jogada individual e tocou para Murilo, que balançou as redes e empatou o placar, 1 a 1.
Nos segundos finais do primeiro tempo, a Assoeva passou à frente do placar. Depois de boa jogada coletiva, Heitor Isidoro finalizou rasteiro, no canto do goleiro, para deixar o time de Venâncio Aires com a vantagem no placar.
Na etapa derradeira, a ACBF pressionou os visitantes e, logo nos primeiros minutos, buscou o empate com gol de Richard, 2 a 2. A pressão resultou também na virada. Biel desarmou o adversário e, no contra-ataque, Murilo finalizou com precisão para marcar o terceiro dos donos da casa. No entanto, restando dois minutos para o fim da partida, a Assoeva, com o goleiro linha, conseguiu balançar as redes com Pedrinho, decretando o empate no clássico gaúcho em 3 a 3.
Com o resultado, a ACBF chegou aos quatro pontos conquistados na Liga Nacional. Na próxima rodada, o time de Carlos Barbosa novamente em seus domínios o Joinville-SC, no próximo sábado, dia 8 de maio. Posteriormente, a equipe comandada pelo técnico Edgar Baldasso embarca para o Uruguai para a disputa da Libertadores de Futsal de 2021.
Mín. 17° Máx. 24°