Um bebê de apenas 11 meses foi vítima de intoxicação com cocaína no litoral gaúcho na madrugada deste sábado, 1º de maio. A mãe da criança e o padrasto dela foram presos em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio.
De acordo com a Polícia Civil, o crime teria ocorrido em um bairro da cidade de Capão da Canoa. Por volta das 4h45min, um casal chegou com uma criança de 11 meses no Hospital Santa Luzia. Eles informaram que a criança estava passando mal, depois de ter sido encontrada com uma sacola plástica de cocaína em sua boca. Os profissionais da casa de saúde imediatamente atenderam o bebê e chamaram a Brigada Militar.
Os policiais chegaram rapidamente e confirmaram que a substância existente na sacola era realmente cocaína. Eles deram voz de prisão à mãe do bebê, uma mulher de 35 anos, e ao seu companheiro, um homem de 36 anos. O casal foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio pelo delegado Juliano Aguiar de Carvalho.
A criança segue internada no hospital em observação, mas seu estado de saúde é considerado estável.
Mín. 13° Máx. 29°