A fiscalização flagrou novas aglomerações ocorrendo em Bento Gonçalves. A Guarda Civil Municipal (GCM) e o Departamento Municipal de Trânsito (DMT) realizaram uma operação para combater os casos de perturbação do sossego na noite deste sábado (1º) e madrugada do domingo (2), nas ruas da cidade. Na ação, foram abordadas cerca de 90 pessoas e 95 veículos.
De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Pública, o objetivo da operação foi a preservação e manutenção da ordem pública, a fim de coibir a perturbação do sossego alheio, conduta expressa no artigo 42, da Lei nº 3.688/41 – Lei de Contravenções Penais. Dentre os locais fiscalizados, estavam os bairros Salgado e Planalto, onde havia concentração de pessoas para consumo de bebidas alcoólicas e barulho.
Mais de 90 pessoas foram abordadas e revistadas pela fiscalização, sendo orientadas para evitarem aglomerações nas ruas da cidade. A operação culminou no recolhimento de oito veículos que apresentaram irregularidades, No total, 15 autos de infração foram emitidos na operação. Não houve prisões durante a ação nas ruas.
Mín. 13° Máx. 29°