13°C 20°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Garibaldi retoma os passeios de Tim-Tim a partir do feriado deste sábado, 1º

Com capacidade de até 10 lugares (25% de sua capacidade total), o passeio fixo ocorre às 11h, junto ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT) da Avenida Independência, localizado ao lado da Cooperativa Vinícola Garibaldi.

30/04/2021 às 09h51 Atualizada em 30/04/2021 às 10h22
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Prefeitura de Garibaldi
Compartilhe:
Foto: Alexandra Ungaratto/Divulgação
Foto: Alexandra Ungaratto/Divulgação

O tradicional passeio de Tim-Tim, caminhão de guerra de 1944 adaptado para o transporte de turistas, retorna neste sábado, 1ª de maio, em Garibaldi. Com capacidade de até 10 lugares (25% de sua capacidade total, de acordo com o Modelo de Distanciamento Controlado do Rio Grande do Sul), o passeio fixo ocorre às 11h, junto ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT) da Avenida Independência, localizado ao lado da Cooperativa Vinícola Garibaldi. O valor do passeio é de R$ 15 por pessoa.

O passeio de Tim-Tim percorre o Centro Histórico de Garibaldi e é sempre acompanhado de um guia da Associação dos Condutores de Turismo de Garibaldi (Condetur). Nos demais dias da semana, o passeio pode ser agendado diretamente na Secretaria de Turismo e Cultura pelo telefone (54) 3462 8235.

A história do Tim-Tim

Há mais de duas décadas, o veterano da 2ª Guerra Mundial passeia pelas ruas de Garibaldi. A história do Tim-Tim – nome alusivo ao brinde de espumante, bebida que é um dos símbolos de Garibaldi – começa, ou recomeça, em 1990, quando foi adquirido pela Prefeitura junto ao exército brasileiro. O prefeito da época viu o caminhão parado em um quartel de Porto Alegre, e imaginou que poderia dar a ele uma nova utilidade.

Durante o período da guerra, entre 1939 e 1945, foram fabricadas mais de 500 mil unidades destes caminhões militares, que serviam para o transporte de tropas e de suprimentos para o front. Mais de 60 anos depois, poucos continuam trafegando, e dificilmente algum outro tenha mudado tão radicalmente de função.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários