17°C 24°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

“BGF segue na FGFS, pois o clube pensa em disputar competições nacionais”, diz técnico

Em meio à tentativa de fusão entre Liga Gaúcha e FGFS, Vaner Flores comentou sobre a opção do clube em seguir na Série Ouro e falou sobre a preparação para a competição estadual, que inicia em junho.

28/04/2021 às 23h27 Atualizada em 28/04/2021 às 23h35
Por: Kevin Sganzerla Fonte: Ativa Assessoria
Compartilhe:
Foto: Kévin Sganzerla
Foto: Kévin Sganzerla

Semifinalista da Série Ouro de Futsal de 2020, o Bento Gonçalves Futsal (BGF) trabalha forte neste início de pré-temporada com o objetivo de superar a campanha do ano passado. O clube vai permanecer na disputa da elite do futsal gaúcho organizado pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) almejando conquistar títulos para alcançar patamares a nível nacional. 

Neste ano, houve a tentativa de fusão entre os clubes da Federação e da Liga Gaúcha de Futsal, porém novamente não foi concretizada. Com o objetivo de disputar competições nacionais, o clube permaneceu junto à FGFS para participar da Série Ouro em busca do título inédito. “O BGF, desde que houve a separação, não saiu de onde ele sempre quis estar, que é na FGFS. Novamente houve uma tentativa de fusão, mas o BGF decidiu ficar, pois o clube pensa em ir para a Taça Brasil e para a Copa do Brasil. O BGF segue na FGFS, pois o clube pensa em disputar competições nacionais”, pondera o técnico Vaner Flores. 

Segundo o treinador, o clube tomou a decisão pensando no futuro do BGF. “O BGF optou por ficar na FGFS e vai permanecer, pois acredita na FGFS e, para o nosso crescimento a nível nacional, também é muito importante”, destaca o treinador. 

O grupo de atletas segue trabalhando de forma intensa visando o início da Série Ouro, que ocorre no dia 5 de junho. Nesta quinta-feira (29), a FGFS deverá divulgar oficialmente os participantes da competição e a tabela de jogos.

Após duas semanas voltadas à preparação física, o BGF, aos poucos, vai incorporando os trabalhos técnicos e táticos dentro de quadra. “Estamos caminhando forte e projetando esse campeonato. A partir desta semana começam a diminuir os trabalhos físicos e fica em torno de 70% dos trabalhos sob meu comando para, posteriormente, no mês de maio, começarmos a realização de amistosos, que será muito importante”, explica. 

De acordo com Vaner Flores, o clube almeja realizar entre quatro a cinco amistosos para chegar à Série Ouro com o grupo preparado. Segundo o treinador, a comissão técnica já nota um grande avanço nos treinamentos e espera manter a evolução dos jogadores. “Eles estão trabalhando muito bem, de forma árdua na pré-temporada. A preparação física requer uma obediência muito boa e cognitiva. A partir de agora é maximizar e automatizar os movimentos que nos condicionam a uma boa preparação para enfrentar uma grande Série Ouro”, pondera. 

Com vistas para as vagas às competições nacionais, o BGF tem como objetivo principal conquistar de forma inédita o título da Série Ouro e, consequentemente, escrever um capítulo histórico para a trajetória do BGF. “Esperamos que esse ano a gente colha bons frutos, que é ser campeão. Temos que respeitar todas as equipes e fazer por merecer. Temos um grupo inteligente, que quer crescer e que quer entrar na história do BGF”, comenta Vaner Flores. 

Esta ação integra o projeto "BGF Futsal 2021", que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE RS - LIE.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários