A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na noite desta terça-feira (27), os grupos da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 de 2021. O Brasil de Farroupilha, atual bicampeão do Interior, será o único time representando o Rio Grande do Sul na competição nacional, a qual tem início previsto para o dia 16 de maio.
Na fase de grupos, as gurias rubro-verdes vão encarar equipes tradicionais do futebol feminino. O Brasil estará no grupo F do campeonato, ao lado de Vasco-RJ, Ponte Preta-SP (rebaixado da 1ª divisão), América Mineiro, Athletico-PR e Chapecoense-SC. A estreia do time rubro-verde na competição será diante da Ponte Preta, no dia 16 de maio, em Campinas-SP.
Na primeira fase, os 36 participantes se dividem em seis grupos, onde todos se enfrentam em cinco rodadas. Avançam na competição os dois melhores colocados de cada chave além dos quatro melhores terceiros lugares. Na fase seguinte é realizado um sorteio para definir os confrontos e mandos de campo. A competição segue em esquema eliminatório até a grande final. Os quatro times classificados para as semifinais garantem o acesso à elite do futebol feminino nacional.
No ano passado, o Brasil de Farroupilha terminou a sua primeira participação na competição nacional na 5ª colocação do grupo F com três pontos conquistados. Nesta edição, o rubro-verde vai reencontrar a Chapecoense, que foi derrotada pelo time gaúcho por 4 a 3 fora de casa, e o Athletico-PR, que superou a equipe de Farroupilha por 2 a 0 nas Castanheiras.
O Brasil vai receber até R$ 5 mil de ajuda de custo quando atuar como visitante. Além disso, nas partidas disputadas como mandante, o clube vai receber uma quantia de até R$ 10 mil para despesas.
Tabela de jogos do Brasil de Farroupilha:
16/05 – Ponte Preta x Brasil de Farroupilha
23/05 – América-MG x Brasil de Farroupilha
30/05 - Brasil de Farroupilha x Athletico-PR
06/06 – Chapecoense x Brasil de Farroupilha
20/06 - Brasil de Farroupilha x Vasco
Brasil de Farroupilha confirma sétimo reforço para a temporada
A equipe rubro-verde anunciou, no dia 26 de abril, a contratação da goleira Ana Júlia de Santana Campos, de 22 anos. A atleta tem experiência na elite do futebol brasileiro, com passagens por clubes tradicionais como Juventus-SP e Cruzeiro-MG. Ana Júlia realizou exames médicos durante a semana e já integra o plantel da equipe farroupilhense.
Mín. 17° Máx. 24°