A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) conheceu, nesta terça-feira (27), os seus adversários da Libertadores de Futsal de 2021. Por ser a atual campeã, a equipe barbosense, que busca o heptacampeonato, foi cabeça-de-chave do sorteio e ficou automaticamente no Grupo A. A competição continental tem início previsto para os dias 15 a 22 de maio, no Uruguai.
A equipe comandada pelo técnico Edgar Baldasso enfrentará na fase de grupos da Libertadores o Universitario, do Peru, o San Lorenzo, da Argentina, e o Sportivo Bocca, do Equador.
Os dois primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados avanças para as quartas de final. A estreia da ACBF deverá ser no dia 15 de maio contra os peruanos. Depois enfrenta o San Lorenzo e o Bocca, nos dois dias seguintes.
O técnico Edgar Baldasso afirma que os grupos ficaram equilibrados e todos os adversários merecem muita atenção. “Os peruanos sempre trazem muitas dificuldades, são equipes que além da técnica, têm demonstrado uma evolução muito grande no coletivo e na parte tática. Nós enfrentamos na última Libertadores, na semifinal, uma equipe do Peru e foi um jogo extremamente duro”, recordou o treinador da ACBF, que ainda citou os outros adversários:
“O San Lorenzo só por ser o representante argentino já mostra a força da equipe e requer muita atenção. O Bocca é uma equipe conhecida, que vem disputando as últimas edições da Libertadores. Já conhece bem a competição e também merece atenção. É um grupo forte e precisamos começar bem”, ressalta.
A ACBF já conquistou a Libertadores seis vezes, sendo campeã das últimas três edições realizadas: 2017, 2018 e 2019.
Fase de grupos da Libertadores 2021:
GRUPO A: ACBF, Universitário (PER), San Lorenzo (ARG) e Sportivo Bocca (EQU);
Grupo B: Peñarol (URU), Corinthians, Delta Te Quiero (VEN) e Proyecto Latín (BOL);
GRUPO C: Cerro Porteño (PAR), Alianza Platanera (COL), Universidad de Chile (CHI) e Nacional (URU).
Mín. 17° Máx. 24°