17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Raikiri e Dree, rappers de Bento, lançam clipe sobre a vida na periferia

Vídeo para a faixa "Pelas ruas daqui" foi gravado na Vila dos Eucaliptos e produzido de forma independente

26/04/2021 às 16h28 Atualizada em 26/04/2021 às 16h35
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
(Foto: Ramoniele Janaira)
(Foto: Ramoniele Janaira)

Reconhecidos no cenário cultural de Bento Gonçalves pelas músicas, clipes e batalhas, os rappers Raikiri (André Almeida) e Dree (Edgar Mattos) lançaram neste domingo, dia 25, uma nova música em conjunto, intitulada “Pelas ruas daqui”. Resgatando a crítica social proposta pelo rap nacional, a letra traz relatos fortes sobre o cotidiano periférico, preconceito e outras mazelas sociais. 

O clipe foi gravado na Vila dos Eucaliptos e retrata o cenário de uma das áreas pertencentes ao programa RS Seguro, que mapeia os bairros do Estado com maiores índices de violência. “Infelizmente, muitas vezes na periferia a arma chega antes dos livros. Fizemos essa música e o clipe portando armas justamente para que a sociedade que nos acompanha possa perceber que isso ocorre bem debaixo do nariz dela", explica Raikiri. 

O rapper também ressalta que as armas usadas no clipe possuíam documentos e estavam legalizadas. "A gente sabe da visibilidade que um clipe com armas pode gerar, portanto, tomamos todas as precauções legais antes de gravarmos", completa.

Essa é a primeira faixa do álbum de mesmo nome que Raikiri pretende trazer a público ainda em 2021. “A ideia é trabalhar para lançar meu primeiro álbum em novembro, mas, antes dele sair, serão lançadas mais duas músicas ao longo do ano”, planeja.

O videoclipe foi produzido de maneira totalmente independente e foi filmado, dirigido e editado pelo videomaker Pablo do Rosário. O trabalho já está disponível no canal de Raikiri no Youtube, através deste link: https://youtu.be/8X6SBeRUbAY.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários