A bagunça está formada e os pais, alunos e professores estão ficando baratinados com a judicialização da voltas às aulas. Após liberar a retomada das atividades até à noite deste domingo, 25, o governo do Rio Grande do Sul informou por volta de 7h40min desta segunda-feira (26), horário em que as crianças já estão nas escolas, que, neste momento, as aulas presenciais estão suspensas no Estado.
O retorno às aulas para a Educação Infantil e os dois primeiros anos do Ensino Fundamental, anunciado pelo governo estadual na sexta-feira (23), se transformou em um imbróglio jurídico. O Judiciário, que reafirmou a proibição de retorno neste domingo (25), julgará a questão em segundo grau, às 18h desta segunda.
Apesar da decisão em cima da hora, as escolas particulares retomaram as atividades e estão funcionando normalmente em Bento Gonçalves nesta segunda-feira, 26. Na escolinha Oficina da Criança, no bairro São Bento os portões foram abertos às 7h e os pais já tinham sido comunicados anteriormente que poderiam trazer as crianças. A direção da escola optou por continuar funcionando durante todo o dia, aguardando a resolução desse imbróglio jurídico ainda nesta segunda-feira.
Mín. 13° Máx. 29°