A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) projeta que até o final da tarde desta sexta-feira, dia 23, esteja resolvido o problema de desabastecimento de água em Bento Gonçalves.
Entre a quinta-feira, 22, e esta sexta, o NB Notícias recebeu uma série de relatos de cortes no fornecimento em vários pontos da cidade, mesmo em bairros extremamente afastados entre si, como Juventude da Enologia e Vila Nova 2.
O gerente da unidade local da autarquia, Marciano Dal Pizzol, confirmou que a situação está afetando o município de uma forma geral, "com água bem oscilante em algumas regiões".
No site da Corsan, no espaço reservado aos informes de eventual suspensão do serviço, a justificativa apresentada para a interrupção é a falta de energia elétrica. "Após o término do serviço, poderão ocorrer oscilações na pressão da água e a normalização do abastecimento se dará gradualmente. Importante ressaltar que em algumas ocasiões, em decorrência de imprevistos na execução do serviço, a previsão de normalização do abastecimento pode sofrer alterações", diz o comunicado.
Mín. 13° Máx. 29°