A atleta bento-gonçalvense Hélen Spadari, de 23 anos, encarou a sua primeira competição do ano no último final de semana. A jovem maratonista, moradora de Pinto Bandeira, conquistou o 1º lugar na prova dos 3000m com obstáculos no 1º Torneio Paulista de Atletismo, realizado no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista-SP.
A competição reuniu alguns dos principais nomes do atletismo nacional. A Federação Paulista de Atletismo recebeu atletas das federações coirmãs, que estão em plena preparação com vistas para os campeonatos Sul-Americanos, Pan-Americanos, Troféu Brasil e Jogos Olímpicos.
Hélen Spadari não só conquistou o lugar mais alto do pódio na competição, como obteve a sua segunda melhor marca na prova dos 3000m com obstáculos de sua carreira, logo na primeira competição de 2021.
Em meio à pandemia, grande parte dos treinamentos da atleta bento-gonçalvense foram realizados em uma pista improvisada no potreiro da propriedade da família Spadari. Tanto Hélen como a sua irmã, Suelen, e seu pai, o maratonista Heitor Spadari, de 62 anos, utilizam a pista para manter os treinos e, sobretudo, a paixão pela modalidade.
Mín. 17° Máx. 24°