O projeto Ações para o Bem, direcionado à causa animal no município de Bento Gonçalves e região, está engajado em buscar condições de encaminhar um melhor atendimento a animais de rua. O projeto consiste na arrecadação permanente de materiais cujo valor arrecadado com a venda é revertido em ajuda aos bichinhos.
Nesta semana, as representantes do projeto, voluntárias Michele Schmitz e Bruna Aiolfi Conte, estiveram na Secretaria do Meio Ambiente apresentando o projeto e solicitando apoio do Poder Público no que diz respeito à arrecadação de materiais e pontos de coleta. A campanha de arrecadação tem seu foco principal voltado à castração de animais de rua ou sob a guarda de famílias carentes, evitando, assim, que o número cresça sem controle. O projeto também auxilia em casos de animais que necessitam de tratamento veterinário com urgência.
Atualmente o grupo conta com 20 pontos de arrecadação distribuídos em Bento Gonçalves e um em Garibaldi, nos quais já foram juntadas cerca de quatro toneladas de material. Em torno de 20 animais já foram beneficiados com o montante, porém, a demanda, segundo as voluntárias, é muito maior, objetivo pelo qual o grupo busca novos parceiros. "Inclusive as ONG que defendem a causa e gostariam de contar com a nossa parceria, podem nos procurar que atuaremos em conjunto", enfatizam as voluntárias.
Materiais recolhidos
O grupo recolhe lacres de alumínio (de latas de cerveja e refrigerantes) e tampinhas de polipropileno de todos os tipos (de garrafas pet, de litros de iogurte, de caixinhas de leite e sucos, entre outras), além de tampas de polipropileno maiores (potes de maionese, vidros de café, de frascos de amaciante, entre outros). Não são aceitas garrafas pet, potes plásticos, latas de alumínio, lacres de caixinha de leite, tampas de metal, vidro, pilhas, baterias e outros. Confira os pontos de coletas e as imagens dos materiais aceitos na página do Facebook através do link www.facebook.com/acoesparaobem.
Mín. 13° Máx. 29°