Quatro indígenas da comunidade caingangues morreram carbonizados em um incêndio ocorrido no início da madrugada desta quarta-feira na zona rural de Ronda Alta, no Norte do Rio Grande do Sul. O sinistro foi registrado na cadeia indígena na Reserva do Alto Recreio. Entre as vítimas estão uma mulher e três homens. A identidade das vítimas ainda não foi informada.
O incêndio teria ocorrido por volta da 1h desta quarta-feira, 21. na cadeia indígena na Reserva do Alto Recreio. O Corpo de Bombeiros Militar, Brigada Militar, Polícia Civil e Instituto-Geral de Perícias foram mobilizados, além de equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Prefeitura de Ronda Alta. Uma grande movimentação de ambulâncias e viaturas foram deslocadas para a área. Os corpos totalmente carbonizados foram retirados no início da manhã desta quarta-feira, 21.
A cadeia é uma estrutura utilizada na comunidade indígena para penalizar moradores da aldeia que cometeram alguma infração no interior da reserva. As normas seguem um estatuto de disciplina dos próprios índios. O caso deve ser investigado pela Polícia Federal de Passo Fundo. Não existem ainda informações sobre as causas que deram início às chamas. A situação é tensa no interior da reserva indígena.
Mín. 13° Máx. 29°