A VIVIANE FURRIER, marca nacional de moda com foco em qualidade e inovação, apresentou recentemente a coleção Origens. A nova linha, que aposta nos reconhecidos tricôs e malhas da marca, também introduziu uma variedade de estampas apresentadas em tecidos planos, que testemunham a personalidade e exclusividade dos modelos.
Em 100% viscose, Híbrida, Ancestral, Seiva e Origens (batizado com o mesmo nome da coleção) são os desenhos inéditos que a artista e designer gráfica Alexandra Ward, do Estúdio Capim, desenvolveu com técnicas e processos manuais, como a aquarela, guache e nanquim.
A estampa Híbrida foi criada como uma fusão de texturas da fauna brasileira. Escamas de peixes e répteis são evocadas em duas variações de tom: acerola, um elegante vermelho-alaranjado, e green, um verde ousado e vibrante. Seja em um conjunto ou em apenas uma peça – como destaque e ponto de cor no visual –, Híbrida é a porta de entrada para um estilo único.
Ancestral é o desejo de conexão com os significados mais profundos da vida. Pensada para evocar as raízes do Baobá, árvore africana que simboliza a espiritualidade e ancestralidade, essa estampa contrasta tons neutros com o vermelho vivo, formando um dos desenhos mais intensos da coleção.
Em sintonia com a ligações da Natureza, a criação de Seiva foi motivada pela textura rústica das cascas de árvores seculares. Bicolor, a contraposição do branco e preto dessa estampa combinam a forte personalidade das peças que carregam esse desenho, desde vestido até blusas e calças leves, que podem ser usadas sozinhas ou em conjunto.
Também bicolor, Origens é a aposta geométrica da coleção, da qual recebeu seu nome. Inspirada em cestarias e outros elementos, esse desenho em cores neutras é único. Os modelos que trazem Origens são elegantes e fluídos, e compõem visuais femininos e contemporâneos.
A coleção Origens completa de VIVIANE FURRIER já está disponível em www.vivianefurrier.com.br.
SOBRE VIVIANE FURRIER
Focada no atacado e atualmente com 300 clientes multimarcas, VIVIANE FURRIER nasceu de sua fundadora homônima (e atual diretora-criativa), em Jacutinga, polo de tricô no sul de Minas Gerais, há 26 anos. Apesar do início voltado para a confecção de tricô para private label (de marcas como Osklen, Animale e Calvin Klein), o modelo de negócio expandiu e hoje sua marca própria é o ponto central da empresa, com um mix variado de produtos que, além do tradicional tricô, inclui tecido plano e malharia. Sintonizadas com todas as regiões do Brasil, as coleções da marca sempre combinam qualidade e inovação, com maquinário de última geração e uma equipe criativa de estilo focada em desenvolver peças elegantes e casuais, traduzindo as mais novas tendências de moda.
@vivianefurrier