Em uma partida eletrizante e muito movimentada, o Esportivo empatou com o Juventude em 2 a 2 na noite desta segunda-feira, 19, em Bento Gonçalves. Jogando no Montanha dos Vinhedos, o time do técnico Gustavo Papa deixou a Zona do Rebaixamento para a Segunda Divisão e depende só de si para não cair. O problema é que terá que vencer o Internacional jogando fora de casa.
O Esportivo saiu na frente logo aos 3 minutos de partida. Michael cobrou falta pela direita, houve um desvio na área do Juventude e Marcelo Carné espalmou a bola, que bateu no braço de Júnior Alves e foi parar no fundo das redes. Era o começo do jogo dos sonhos para o Alviazul. O time do Juventude pediu mão do jogador do Esportivo, mas a arbitragem confirmou o gol.
Porém, a alegria do Esportivo durou pouco. Aos 13 minutos, o Juventude empatou. Marcos Vinicios recebeu na ponta esquerda e cruzou na cabeça de Guilherme Castilho, que, livre, apenas desviou para o gol, fazendo o 1 a 1. Porém, dois minutos depois, o Esportivo voltou à frente com Juninho Tardelli, cobrando pênalti e abrindo vantagem de 2 a 1.
Aos 32 minutos, o Juventude voltou a empatar em um pênalti feito pelo goleiro Anderson em cima de Marcos Vinicios. Matheus Peixoto bateu e fez o 2 a 2.
No segundo tempo, praticamente só o Juventude jogou. Aos 11 minutos, Wescleuy marcou um golaço para o Juventude, porém, o assistente marcou impedimento. Porém, no último lance do jogo, aos 47 minutos, o Esportivo teve a chance de garantir a vitória. Warlei recebeu sozinho na entrada da área, mas chutou em cima do goleiro Marcelo Carné.
Esportivo tem que vencer o Inter
Agora, com o empate, o Esportivo saiu da zona do rebaixamento. O Alviazul depende só de si para se livrar da degola. Mas, para isso, terá que vencer o Inter no estádio Beira-Rio. Em caso de empate, terá que torcer para que Pelotas e Novo Hamburgo não vençam suas partidas. Em caso de derrota, o Esportivo só escapa com derrotas de Novo Hamburgo e Pelotas.
Confira a Classificação do Gauchão
Ficha técnica:
Esportivo 2 x 2 Juventude
Esportivo: Anderson, Itaqui (Samuel Balbino), Júnior Alves (Jean), Juan Sosa e Michael; Mateus Santana, Lucas Hulk e Juninho Tardelli (Wesley Pacheco); Vini Martins (Daniel Cruz), William Amorim (Emerson) e Warlei – Técnico: Gustavo Papa
Juventude: Marcelo Carné, Paulo Henrique (Roberto), Cleberson (Vitor Mendes), Rafael Forster e Alyson; Elton (Matheus Jesus), João Paulo e Wescley; Guilherme Castilho (Rafael Grampola), Marcus Vinícios (Matheuzinho) e Matheus Peixoto – Técnico: Marquinhos Santos
Gols: Júnior Alves 2’ 1T (ESP), Guilherme Castilho 13’ 1T (JUV), Juninho Tardelli 17’ T (ESP) e Matheus Peixoto 33’ 1T (JUV)
Jogos da 10 rodada:
Aimoré 1 x 6 Internacional
Grêmio 3 x 1 Novo Hamburgo
São José 1 x 1 Pelotas
Brasil de Pelotas 1 x 0 São Luiz
Esportivo 2 x 2 Juventude
Caxias x Ypiranga
Mín. 17° Máx. 27°