17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Esportivo tem tabu de 26 anos sem ganhar do Juventude em casa no Gauchão

Última vitória do alviazul em seus domínios foi em 1995, na época do Estádio da Montanha (Velha). Leco (foto capa) foi o autor do gol que deu o resultado favorável ao time de Bento Gonçalves.

17/04/2021 às 13h41 Atualizada em 17/04/2021 às 17h46
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Leco, autor do gol da última vitória do Esportivo sobre o Juventude em casa. Foto: Gilmar Gomes/Pioneiro (Acervo histórico de Caxias do Sul)
Leco, autor do gol da última vitória do Esportivo sobre o Juventude em casa. Foto: Gilmar Gomes/Pioneiro (Acervo histórico de Caxias do Sul)

Na briga contra o rebaixamento, o Esportivo vai encarar, nesta segunda-feira (19), o Juventude no jogo mais importante da temporada para a equipe alviazul. Para permanecer na luta contra o descenso, só a vitória interessa para o time de Bento Gonçalves. No entanto, para isso, o Esportivo terá que quebrar um tabu de 26 anos sem ganhar em seus domínios do alviverde pelo Campeonato Gaúcho. 

A última vitória do Esportivo contra o Juventude em casa pelo campeonato estadual foi no dia 20 de julho de 1995, na fase final do Gauchão. O jogo seria realizado no dia 19, porém as fortes chuvas fizeram com que toda a rodada fosse adiada. Na despedida do lateral Cafu do alviverde, o alviazul superou o time de Caxias do Sul pelo placar de 1 a 0, com gol de Leco, sob intensa neblina e campo embarrado no Estádio da Montanha. Na partida, o autor do gol e o lateral-esquerdo Edson Girardi foram expulsos. Apesar disso, o time alviazul segurou o placar favorável até o apito final. Na ocasião, o Esportivo não vencia há cinco jogos. 

Na vitória sobre o alviverde, o Esportivo, comandado pelo técnico Celso Freitas, entrou em campo com Dagoberto; Sebben, Kid, César e Edson Girardi; Nunes, Toninho Ferreto (Chulapa), Marcus Vinícius e Baggio (Alceu); Luciano André e Leco. 

Foto: Gilmar Gomes/Pioneiro  (Acervo histórico de Caxias do Sul)

Histórico do confronto:

O Juventude é o adversário que o Esportivo mais enfrentou em sua centenária trajetória no futebol gaúcho. Até então foram 162 jogos entre as equipes, com 30 vitórias do Esportivo, 64 empates e 69 vitórias do Juventude. No confronto mais recente entre as equipes, o time de Bento Gonçalves conquistou uma vitória histórica pelo placar de 3 a 2 no estádio Alfredo Jaconi, em partida válida pela última rodada da fase classificatória da Taça Francisco Novelletto Neto, no Gauchão 2020. O resultado deu ao clube o título de Campeão do Interior e a vaga na semifinal do campeonato.

A vitória sobre o Juventude no ano passado quebrou um jejum de 25 anos sem vitórias do Esportivo contra o alviverde no Gauchão. No Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos, o alviazul nunca derrotou o time caxiense pelo Campeonato Gaúcho. Porém, o time de Bento Gonçalves tem duas vitórias sobre o alviverde pela Copa FGF de 2004, quando se sagrou campeão. 

Depois de encerrar o jejum de vitórias sobre o Juventude, agora o Esportivo tem como objetivo quebrar o tabu de 26 anos sem vencer do alviverde em seus domínios pelo Gauchão. A vitória, conciliada com um tropeço do Brasil de Pelotas ou do Novo Hamburgo na rodada, pode deixar o alviazul fora da zona do rebaixamento para a rodada derradeira da primeira fase.

Esportivo perdia por 2 a 1 quando Flávio Torres e Cleiton viraram a partida / Foto: Kévin Sganzerla

  

Serviço de jogo:

Esportivo x Juventude – 10ª rodada

Data e horário: 19/04 – 20h

Local: Estádio Montanha dos Vinhedos

Arbitragem – Árbitro: Lucas Horn; Auxiliares: José Eduardo Calza e Luiza Reis; 4º Árbitro: Marcello Domingues Neto.

Transmissão: Premiere

10ª rodada - Penúltima rodada da 1ª fase

Aimoré 1 x 6 Internacional

Grêmio x Novo Hamburgo

Brasil de Pelotas x São Luiz

São José x Pelotas

Esportivo x Juventude

Caxias x Ypiranga

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários