Um fato inusitado foi registrado pelos policiais da Brigada Militar no início da madrugada deste sábado, 17, em Bento Gonçalves. Eles flagraram um detento de 27 anos com uma submetralhadora e drogas andando pelas ruas da cidade tranquilamente. Ele foi recolhido ao presídio.
De acordo com a Brigada Militar, a prisão ocorreu por volta da 0h30, quando policiais da PATRES (Patrulhas Especiais) do 1º Batalhão de Polícia de Choque, faziam ronda policial no Bairro Fenavinho. A guarnição visualizou um homem com uma mochila em atitude suspeita. De imediato foi realizada a abordagem do suspeito, sendo identificado como um homem que atualmente está cumprindo pena no regime aberto, monitorado por uma tornozeleira eletrônica.
Com o apenado foi localizada uma submetralhadora MT, calibre 9mm, com a numeração suprimida, 50 munições do mesmo calibre, uma pistola calibre 22mm, com numeração suprimida, três munições do mesmo calibre, 193,52 gramas de maconha, 309,30 gramas de cocaína, quatro aparelhos celulares, um rádio comunicador e o valor em moeda corrente de R$ 228,00.
Diante do fato foi dada a voz de prisão ao detento, sendo conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi autuado em flagrante delito. Posteriormente, o apenado foi encaminhado novamente até a Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.
Mín. 17° Máx. 27°