O Clube Esportivo não depende apesar de suas próprias forças para escapar da zona do rebaixamento. Apesar disso, o foco da equipe está inteiramente direcionado na busca por um resultado positivo diante do Juventude na penúltima rodada da fase classificatória do Gauchão 2021 para seguir vivo na luta contra o descenso. Só a vitória interessa ao alviazul para que não dependa exclusivamente de resultado diante do Internacional na rodada derradeira, no Beira-Rio.
O técnico do Esportivo, Gustavo Papa, pondera a necessidade de fazer o dever de casa para escapar da zona do rebaixamento ou, ao menos, manter o time vivo na briga contra o descenso. “O foco estará em nosso desempenho positivo, pois de nada adianta torcermos pelos resultados paralelos e não fazermos a nossa parte”, enfatiza o treinador.
Gustavo Papa prevê um confronto bastante difícil diante do Juventude, mas destaca a importância do Esportivo se impor em seus domínios para buscar a vitória. “O Juventude tem jogadores de alto nível, é um clube de série A e, apesar de não estar vivendo o melhor momento, é um grande adversário. Será um embate muito difícil, mas dentro de casa precisamos buscar um resultado favorável”, pontua.
O Esportivo contou com um período maior de preparação em relação ao próprio Juventude, o qual vem de eliminação na Copa do Brasil para o Vila Nova-GO. Gustavo Papa espera dar sequência à evolução que a equipe alviazul vem demonstrando nos últimos jogos para buscar um resultado positivo.
“Tivemos mais uma semana cheia de trabalho, que está sendo importante para nós. Mostramos aos atletas que a equipe vinha em uma evolução e era essencial mantermos esse crescimento. E isso se reflete em campo: aumentamos o número de gols marcados e somamos quatro pontos nos últimos seis disputados”, avalia o treinador.
Para o confronto, o técnico e sua comissão técnica estão estudando o adversário para aplicar a melhor estratégia para frear o poderio ofensivo alviverde e bater a equipe da primeira divisão nacional em seus domínios. “Gosto de equipes competitivas, com intensidade alta. Porém, apesar de compactuar com essas formatações, por questão de tempo de trabalho e situação na tabela precisamos analisar o contexto para, assim, buscarmos o melhor formato da equipe – seja para um jogo apoiado, propositivo ou mais reativo”, considera.
Serviço de jogo:
Esportivo x Juventude – 10ª rodada
Data e horário: 19/04 – 20h
Local: Estádio Montanha dos Vinhedos
Arbitragem – Árbitro: Lucas Horn; Auxiliares: José Eduardo Calza e Luiza Reis; 4º Árbitro: Marcello Domingues Neto.
Transmissão: Premiere
10ª rodada - Penúltima rodada da 1ª fase
Aimoré 1 x 6 Internacional
Grêmio x Novo Hamburgo
Brasil de Pelotas x São Luiz
São José x Pelotas
Esportivo x Juventude
Caxias x Ypiranga
Mín. 17° Máx. 27°