Uma manifestação pedindo a reabertura das escolas e o retorno facultativo dos alunos – de acordo com a decisão de cada família – será realizada em Bento Gonçalves no final da tarde desta quinta-feira, dia 15.
A mobilização, que está programada para ocorrer no formato de caminhada, terá início às 18h, em frente ao Fórum, na rua Presidente Costa e Silva, no bairro Planalto.
Em imagens divulgadas nas redes sociais, os organizadores do movimento, intitulado "Gaúchos pela Educação", pedem que os participantes usem roupas pretas e levem balões amarelos e pretos para chamar atenção. Também foi solicitado que todos usem máscaras e respeitem o distanciamento durante o ato.
Em Bento, o protesto conta com o envolvimento da Associação Bento-Gonçalvense das Escolas de Educação Infantil da Rede Privada (Abeipar), além das próprias instituições.
O objetivo é também tentar reunir pais que defendam a retomada presencial das atividades de ensino, para pressionar o Governo do Estado a rever as restrições que atualmente estão em vigor.
Mín. 17° Máx. 24°