Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) se uniram para ajudar uma família em situação de vulnerabilidade social, em Bento Gonçalves. O fato ocorreu após uma ligação para o telefone 153, da GCM, no qual uma mulher clamou por ajuda, pois ela e o marido se encontravam desempregados e, portanto, não estavam conseguindo sustentar seus seis filhos. Eles são moradores do bairro Zatt.
Comovidos com a situação, os agentes da GCM rapidamente buscaram angariar alimentos, agasalhos, vestes, produtos de limpeza e higiene pessoal para a família. A ação também teve apoio de membros da sociedade civil organizada, que auxiliaram com doações de alimentos. De posse dos mantimentos, que, com asserção, serão utilizados para que a família se mantenha por algum período, os guardas realizaram a entrega das doações na tarde desta quarta-feira (14). Elas servirão para dar manutenção ao sustento da família com o mínimo de dignidade da pessoa humana, ao menos até que consigam alguma fonte de renda, frente às dificuldades enfrentadas durante à pandemia.
Vale ressaltar, desse modo, que todos podem fazer sua parte e, dentro das suas possibilidades, auxiliarem de alguma forma aqueles que necessitam. Diante disso, cabe lembrar que a Prefeitura de Bento Gonçalves, através do Gabinete da Primeira Dama, está realizando a Campanha do Agasalho 2021, que traz como slogan "Compartilhe Calor" e objetiva angariar roupas em geral, sobretudo agasalhos mais pesados, como casacos, blusões e calças grossas, bem como roupas infantis e de cama. As vestimentas poderão ser entregues diretamente no Gabinete da Primeira Dama, no Complexo Administrativo, localizado na rua 10 de Novembro, n° 190, bairro Cidade Alta.
Mín. 13° Máx. 29°