Na tarde desta terça-feira, dia 13, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um semirreboque irregular que transitava no km 217 da BR-470, em Bento Gonçalves. O veículo estava com o chassi e o emplacamento adulterados.
Após abordagem, os agentes realizavam os procedimentos de fiscalização de uma carreta, quando verificaram que um dos semirreboques estava com o lacre de placa rompido e com parte do número do chassi raspado.
O condutor, que tem 31 anos e é funcionário da empresa proprietária da carreta, informou que estava realizando uma viagem de Bento Gonçalves para Concórdia (SC). Ele alegou, ainda, que não sabia das irregularidades no veículo. O semirreboque foi apreendido e removido ao depósito, onde passará por análise pericial para verificar a procedência do veículo.
Conforme a PRF, a adulteração em sinais identificadores de veículos é crime previsto no Art. 311 do Código Penal, com pena de até seis anos de prisão, e é frequentemente usada por criminosos para esconder a origem ilícita de veículos, principalmente daqueles provenientes de furto ou roubo.
Mín. 17° Máx. 27°