Os números da Covid-19 em Bento Gonçalves ainda são preocupantes e o sinal de alerta precisa continuar ligado. Nesta terça-feira, 13, a Capital do Vinho ultrapassou a marca dos 2 mil pacientes infectados com a doença. Além disso, foram registradas cinco mortes de pessoas com idades entre 60 e 80 anos.
De acordo com o Comitê de Atenção ao Coronavírus, uma morte ocorrida na sexta-feira, 9 de abril. A vítima é um idoso na faixa etária dos 80 anos e que estava internado no Hospital Tacchini. Porém, nesta segunda-feira, 12, foram quatro mortes registradas. Foram duas mulheres e um homem na faixa etária dos 70 anos e um homem na faixa etária dos 60 anos.
Nesta terça-feira, 13, a Capital do Vinho superou os 2 mil casos ativos da doença. No total, são 2.062 pacientes infectados. Deste total, 1970 pessoas estão em isolamento domiciliar e são consideradas bem de saúde pelo monitoramento da Vigilância Epidemiológica. Ainda há 41 pacientes internados no hospital e 24 em estado mais grave na UTI. Também há 27 pacientes que testaram positivo para a doença internados na UPA 24 Horas.
Entre os casos suspeitos, há 542 pessoas em isolamento domiciliar e outras sete internadas no hospital. O Ambulatório de Campanha situado em frente à UPA 24 Horas realizou o atendimento de 175 pessoas com problemas respiratórios.
Mín. 13° Máx. 29°