O coronavírus está provocando uma dor sem tamanho em todos os integrantes da família Giovanella, no município de Garibaldi. Em menos de 30 dias, a família viu três de seus integrantes morrem por complicações provocadas pela doença. A última morte ocorreu nesta segunda-feira, 12, e a primeira no dia 15 de março.
Um surto de Covid-19 atingiu os familiares e fez da matriarca da família, Ignês Giovanella, de 82 anos, a primeira vítima. Ela chegou a ser internada no hospital, mas não resistiu às sequelas provocadas pela doença e faleceu no dia 15 de março. Logo em seguida após o falecimento da mãe, os filhos Valmir Giovanella, de 54 anos, e Marizete Giovanella Lazzari, de 55 anos, foram internados no hospital, também acometidos pela Covid-19.
Valmir perdeu a vida no dia 1º de abrirl, mesmo sem ter nenhuma comorbidade. Neste meio tempo, o estado de saúde de Marizete, a Nica, como era conhecida na comunidade de Garibaldi, foi se agravando e ela precisou ser internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no Hospital São Pedro. AS forças da comerciante, conhecida por ser uma batalhadora da vida, foram sumindo e ela não resistiu mais, perdendo a luta para a doença na tarde desta segunda-feira, 12. Seu sepultamento ocorreu na manhã desta terça-feira, 13, no cemitério do bairro São Francisco.
Mín. 17° Máx. 27°